Diretores convidados da Cinedocumenta vencem competição nacional

Diretores convidados da Cinedocumenta vencem competição nacional

imagem-do-documentario-triunfo-que-acompanha-a-chegada-em-sao-paulo-no-final-dos-anos-1970-do-pernambucano-nelson-triunfo-um-dos-impulsores-do-movimento-black-no-brasil-1397591452234_615x300

O filme “Triunfo”, de Cauê Angeli e Hernani Ramos, que integra a programação da Cinedocumenta, foi eleito pelo júri especializado o vencedor da competição nacional da sexta edição do festival de documentários musicais In-edit Brasil. O filme conta a história de Nelson Triunfo, chamado por muitos de “O Pai do Hip-Hop” no Brasil.  O anúncio do resultado foi feito no final da noite deste domingo (11).

Na eleição do júri popular, o ganhador foi “Olho Nu”, de Joel Pizzini, que, além de exibir trabalhos seus na Mostra, ministrará oficina na Cinedocumenta. Já “A Farra do Circo”, de Roberto Berliner e Pedro Bronz, recebeu menção honrosa.
Natural de Pernambuco, Triunfo chegou à capital paulista em 1977 e foi um dos impulsores do movimento black no país. Pioneiro na dança break, foi inspiração de milhares de jovens.
“Triunfo” será exibido no dia 16 de maio.
Fonte: www.cinema.uol.com.br
No Comments

Post A Comment