Alunos recebem certificado de participação em oficina e têm seu filme exibido

Alunos recebem certificado de participação em oficina e têm seu filme exibido

“Jesus toma conta” foi uma das atrações da sessão de encerramento da 13ª Cinedocumenta promovida no dia 22 de setembro, na Escola Municipal Valdemiro Barrel. O curta-metragem foi produzido pelos alunos da Oficina de Curtas ministrada pelos cineastas Luiz Carlos Lacerda e Alisson Prodlik.

A obra abordou a religiosidade de moradores da cidade de Periquito, onde foi realizado o curso de cinema.

Após a exibição do filme, os 20 alunos participantes da oficina receberam certificado de participação nas aulas.

Segundo a estudante da Escola Municipal São Sebastião do Baixio e uma das participantes da oficina, Hizabely Alves dos Santos, “o projeto foi muito bom por levar conhecimentos teóricos e práticos sobre um assunto que, até então, era desconhecido dos alunos”.

Ana Caroline dos Santos, aluna da Escola Estadual Hilo Andrade, também participou da oficina e elogiou a iniciativa. “Gostei muito de aprender sobre produção, sobre a arte do cinema”, sublinhou.

Educadores da rede pública de ensino de Periquito também elogiaram a Cinedocumenta, destacando o evento como ferramenta importante de estímulo de discussões sobre a necessidade de se ter respeito pelas pessoas, independente da fé que praticam.

Segundo a avaliação do idealizador e realizador da Cinedocumenta, Éderson Caldas, o evento, mais uma vez, cumpre os objetivos que orientam todo o trabalho, formar realizadores de audiovisual e estimular no público o interesse pelas produções nacionais. “Em relação à capacitar realizadores, essa é uma forma de identificar e motivar quem tem vocação para a sétima arte a fazer cinema. A maior parte dos nossos jovens não têm como se deslocar para aprender sobre produção cinematográfica nas grandes capitais, onde há uma oferta maior de cursos. Quanto à formação de público, o propósito é valorizar o cinema nacional e despertar nas pessoas o senso crítico para que reconheçam os valores das nossas produções”.

 

 

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.